domingo, 28 de Abril de 2024  09:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-12-2007

Sonho tornado realidade


Nuno Santos e João Rôlo no Lisboa / Dakar

Nuno Santos e João Rôlo, dois pilotos de Anadia, vão participar, pela primeira vez, no Lisboa/Dakar, o mais duro Rally/raide do mundo. Os dois pilotos representam a equipa Filter Queen - Hydroworld e deram a conhecer os seus objectivos em conferência de imprensa, diga-se bastante concorrida de familiares e amigos.

O espírito de aventura e a vontade inabalável de participar no mais duro Rally do Mundo falaram mais alto. O principal objectivo é chegar ao fim.

João Rôlo vai pilotar uma KTM. Anda nas motas há mais de 20 anos e o seu currículo inclui dezenas de provas de Enduro aos comandos das mais variadas motas e categorias. A única vitória de uma moto nacional foi na famosa Sagres 500 de Portalegre.

Por sua vez, Nuno Santos, também em KTM, já correu em Marrocos, Tunísia, Turquia, Dubai e África do Sul. Já ganhou etapas de provas do Mundial, já venceu a sua classe em provas do Mundial, representou a Selecção Nacional nos ISDE e foi várias vezes vice-campeão nacional de Trial. Em 2003 ficou em 8.º lugar na final da Taça do Mundo de Cross Country e foi o melhor português em todas as provas internacionais em que participou.

"Isto é muito mais difícil do que andar de mota". Foi com esta boa disposição que Nuno Santos falou para a plateia. Depois agradeceu aos patrocinadores, pois o seu apoio torna o sonho realizável. "Espero não desapontar ninguém, vou dar o meu melhor e estar aqui de novo no dia 20 de Janeiro".

João Rôlo também revelou grande disposição: "Tive a sorte de conhecer Carlos Ala, o grande impulsionador de estar hoje aqui. Espero levar o nome de Anadia até Dakar".

O piloto agradeceu à família e a Nuno Teixeira, elemento que resolve todos os problemas.

Rui Rodrigues, em representação da empresa Lar Puro, não escondeu a sua emoção: "Estou aqui a apoiar dois amigos de infância. Pedi aos dois que não se magoassem, que chegassem a Dakar. Na nossa empresa trabalhamos sob o signo da competição. Acredito que vão dar conta do recado".

Rui Rodrigues deu a conhecer que os pilotos vão ter uma caravana com 48 pessoas de apoio.

Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia, ficou "espantado" com tanta gente: "Fico com a ideia que o Dakar começa em Anadia, tantos são os amigos que estão a torcer pelo sucesso dos dois pilotos".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®